×
Banana
Janeiro 15, 2021
BANANA/CEPEA: Chuvas aumentam atenção contra sigatoka no Vale do Ribeira
Entenda como ficou o mercado desta semana na região

Por Leonardo Caires e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Chuvas aumentam atenção contra sigatoka no Vale do Ribeira Ver fotos

Piracicaba, 15 - 2021 começou mais chuvoso no Vale do Ribeira (SP) – o que pode ser considerado positivo, visto a estiagem na maior parte do ano passado. A umidade, no entanto, já deixa produtores em alerta diante do desenvolvimento da sigatoka amarela. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, as constantes chuvas atrasaram as pulverizações contra o fungo em algumas propriedades, pois impedem a entrada de equipamentos e não permitem o tempo necessário de ação do produto. Assim, produtores estão receosos quanto a uma possível permanência ininterrupta da chuva.

Quanto ao mercado dessa semana (11 a 15/01) na região, a banana prata litoral de primeira qualidade foi vendida na média de R$ 2,91/kg, valor 5% superior à passada, devido à oferta estar cada vez mais limitada – é previsto um aumento desta variedade apenas no segundo semestre. Já a nanica de mesmo padrão foi comercializada por R$ 1,87/kg, queda de 14% na mesma comparação, em decorrência de “sobras” do mercado de fim de ano em algumas localidades – a oferta dessa deve começar a aumentar em meados de fevereiro.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana nanica
banana prata
Cepea
HF Brasil
nanica se desvaloriza
preço da prata sobe
preço de banana
Vale do Ribeira (SP)
volta das chuvas