×
Banana
Março 15, 2019
BANANA/CEPEA: Chuvas atrapalham vendas em SP
Principais centros atacadistas diminuem pedidos

Por Rodolfo Hackmann e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Chuvas atrapalham vendas em SP Ver fotos

Piracicaba, 15 - Nesta semana (11 a 15/03), o carnaval continou refletindo negativamente nas vendas no Vale do Ribeira (SP), já que houve sobra de banana nos boxes atacadistas durante o recesso. Além disso, o maior volume de chuva nos principais centros consumidores de São Paulo também diminiuiu o número de cargas enviadas. Assim, apesar da oferta ainda baixa para a nanica e a prata nas regiões produtoras paulistas, os preços pouco se alteraram, fechando a R$ 1,76/kg e R$ 1,69/kg, respectivamente.

Vale lembrar que este menor volume é reflexo das maiores temperaturas, que adiantaram a safra de nanica na virada do ano, bem como dos vendavais ocorridos há semanas. Além disso, a alta dos insumos, no ano passado, fez com que alguns produtores diminuíssem os investimentos para este ano. O aumento das precipitações nos bananais paulistas, inclusive, também aumentou os cuidados de produtores quanto à incidência da Sigatoka amarela e negra.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
atacado
banana nanica
banana prata
Cepea
chuvas
HF Brasil
preço de banana
sobras nos boxes
Vale do Ribeira (SP)
vendas fracas