×
Banana
Março 27, 2020
BANANA/CEPEA: Após comércio agitado, demanda se enfraquece
Preços da nanica recuam na Ceagesp

Por Leonardo Caires e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Após comércio agitado, demanda se enfraquece Ver fotos

Piracicaba, 27 - A boa comercialização de banana registrada na semana anterior diante do anúncio do período de quarentena no estado de São Paulo, não se repetiu na Ceagesp nesta semana (23 a 27/03), uma vez que os principais compradores da fruta já estavam com seus estoques abastecidos. Vale lembrar, também, que o fim de mês geralmente é marcado por menores vendas. Assim, mesmo com a oferta controlada, as cotações da banana nanica de primeira qualidade tiveram queda de 7% nesta semana (23 a 27/03), sendo comercializada por R$ 42,00/cx de 22 kg na Ceagesp.

Outro fator que reduziu o comércio foi a paralisação nas atividades de escolas e creches, que representam uma grande parcela deste mercado. Como a oferta de nanica deve aumentar na próxima semana, devido ao maior ritmo de colheita no Vale do Ribeira (SP) e o ainda período de quarentena, as cotações da variedade tendem a ter uma nova redução.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
atacado
banana nanica
Ceagesp
Cepea
covid-19
HF Brasil
oferta controlada
preço de banana
vendas fracas