×
Banana
Junho 5, 2020
BANANA/CEPEA: Agentes relatam maior movimentação
Fruta se valoriza na Ceagesp

Por Leonardo Caires e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Agentes relatam maior movimentação Ver fotos

Piracicaba, 05 - Agentes relataram uma melhor comercialização de banana na Ceagesp nesta semana (1º a 05/06). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, é comum que as vendas aumentem na primeira semana do mês, devido ao período de maior poder de compra dos consumidores. Outro fator que pode ter contribuído foi o início do plano de retomada gradual de atividades no estado de São Paulo, de acordo com a classificação de cada município, que pode ter levado à maiores compras por parte de comerciantes frente as que estavam acontecendo durante o período mais restrito de quarentena.

Com isso, os preços da banana nanica de primeira qualidade apresentaram aumento de 5% na Ceagesp, sendo vendida na média de R$ 31,00/cx de 22 kg nesta semana. Para a banana prata litoral de primeira qualidade, o aumento foi de 3%, negociada a R$ 40,00/cx de 20 kg, apesar do recuo nas regiões produtoras devido à qualidade um pouco mais baixa. Para a próxima semana, a comercialização pode se manter aquecida.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana nanica
banana prata
Ceagesp
Cepea
HF Brasil
maiores vendas
preço de banana
primeira semana do mês
SP
valorização