×
Banana
Abril 3, 2020
BANANA/CEPEA: A reflexo da pandemia, preços caem
Desvalorização ocorre para todas as variedades

Por Leonardo Caires e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: A reflexo da pandemia, preços caem Ver fotos

Piracicaba, 03 - A comercialização de banana seguiu estagnada na Ceagesp nesta semana (30/03 a 03/04), ainda devido ao período de quarentena – em resposta à pandemia do novo coronavírus no mundo. Além disso, agentes têm sentido que o poder de compra está mais restrito. Assim, comerciantes que negociavam grandes cargas de banana estão reduzindo o volume para evitar prejuízos.

O preço da banana prata anã de primeira qualidade, por exemplo, registrou queda de 4% no período, sendo comercializada por R$ 57,50/cx de 20 kg na Ceagesp, mesmo sendo entressafra da variedade. Já para a banana nanica, o período de safra se iniciou no Vale do Ribeira (SP), importante produtor da variedade, pressionando as cotações na capital paulista e registrando um recuo de 12% nesta semana, vendida a R$ 37,00/cx de 22 kg. Para as próximas semanas, agentes não esperam melhoras na comercialização, prevendo novas reduções nas cotações.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa oferta de prata
Ceagesp
Cepea
covid-19
HF Brasil
leve aumento de volume de nanica
preço de banana