06/09/2018

ALFACE/CEPEA: Setembro se inicia com baixos preços em SP; saiba mais

Feriado e temperaturas mais baixas prejudicaram as vendas

Por Isabela Camargo e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
ALFACE/CEPEA: Setembro se inicia com baixos preços em SP; saiba maisVer fotos

Piracicaba, 06 - Nesta semana (03 a 06/09), as alfaces tiveram nova desvalorização nas regiões paulistas de Mogi das Cruzes e Ibiúna (SP). Com as menores temperaturas e o feriado da Independência do Brasil nesta sexta-feira (07/09), as vendas permaneceram baixas.

Alguns colaboradores do Hortifruti/Cepea alegam que o feriado não teve tanta influência na queda das vendas, uma vez que a procura já estava tipicamente baixa nesta safra. Como a oferta continua maior do que a procura em ambas as praças, produtores paulistas ainda estão relatando grande volume de sobras nas lavouras, o que pode ser intensificado após o feriado, resultando em possíveis descartes na próxima semana.

Em relação à qualidade, as alfaces se encontram em condições satisfatórias, sem incidência de doenças. A variedade crespa em Mogi das Cruzes teve queda de 3,85% nesta semana frente à anterior, sendo cotada a R$ 10,00/cx com 20 unidades. Já a americana em Ibiúna também se desvalorizou (-21,74%), tendo preço médio de R$ 7,20/cx com 12 unidades.

A perspectiva para a próxima semana (08 a 14/09), é de um clima firme e mais quente em ambas as regiões, segundo a Climatempo. Por esses motivos, a produtividade deve continuar elevada – impactando em preços mais baixos e demanda estável.

Fonte: hfbrasil.org.br

Tags: alface, clima, cotação, preço, produção

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui