×
Alface
Agosto 13, 2021
ALFACE/CEPEA: Qualidade afetada e baixo consumo na Ceagesp
Mesmo com menor disponibilidade, preços caíram no atacado paulistano

Por João Diogo e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Qualidade afetada e baixo consumo na Ceagesp Ver fotos

Piracicaba, 13 - Na Ceagesp, a baixa procura por conta do frio causou desvalorizações das folhosas nesta semana (09 a 13/08). A crespa teve decréscimo de 2,53%, finalizando a R$ 17,93/cx com 24 unidades, já a americana registrou queda de 15,22%, sendo comercializada à média de R$ 17,63 na camada com 18 unidades.

Além das baixas temperaturas, que reduzem o consumo da alface, atacadistas apontam que a qualidade está baixa, por conta dos danos causados pelas geadas, fator que limita acréscimos no preço, mesmo com a baixa entrada de alfaces no atacado.

A flexibilização no funcionamento e abertura de bares restaurantes e escolas ainda não representou melhora nos pedidos. Desta forma, mesmo com o aumento das temperaturas previstas para a próxima semana, o crescimento das vendas pode ser pouco expressivo. Assim, a expectativa é de estabilidade ou leves reajustes nos valores de comercialização.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da alface
cotação das folhosas
preço da alface
preço das folhosas
produção de alface