×
Alface
Abril 9, 2019
ALFACE/CEPEA: Produtividade volta a aumentar em SP
E os preços, ficam como?

Por Isabela Camargo e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Produtividade volta a aumentar em SP Ver fotos

Piracicaba, 09 – Com o menor volume de chuva registrado nas duas últimas semanas, a produtividade das alfaces se elevou em Ibiúna e Mogi das Cruzes (SP). A qualidade das folhosas, antes prejudicada pelas precipitações, também segue melhorando nas lavouras, com normalização do tamanho dos pés colhidos e menor incidência de bacterioses.

Desta forma, com a maior produtividade, abril deve ser marcado por preços menos remuneradores. Em março, quando houve grande acúmulo de chuva, a rentabilidade dos produtores foi satisfatória: a crespa teve alta de 8% em relação a fevereiro, fechando o mês a R$ 21,34/cx com 20 unidades, em Ibiúna (rentabilidade superior a 70%).

Além do clima favorável à produção neste início de abril, as temperaturas mais amenas também podem acarretar em queda do consumo das folhosas, reduzindo o escoamento. Sendo assim, a expectativa é de desvalorização das alfaces no mês. Já em relação ao transplantio de mudas, o número de bandejas comercializadas deve se reduzir no correr de abril, segundo viveiristas, devido à tradicional menor demanda do período.

Fonte: hfbrasil.org.br

Em parceria com:

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alface
Cepea
chuvas
clima
preços de alface
produção de alface
produtividade de alface
qualidade
rentabilidade