×
Alface
Outubro 25, 2019
ALFACE/CEPEA: Preços não reagem como esperado em SP
Cotação da americana apresentou queda em Ibiúna

Por Isabela Camargo, Maria Julia Ramos e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Preços não reagem como esperado em SP Ver fotos

Piracicaba, 25 - Apesar da proximidade da safra de verão, alfacicultures da região de Mogi das Cruzes (SP) estão desanimados com o cenário de preços atual. Isso porque a expectativa era de aumento das cotações a partir de outubro, o que ainda não aconteceu. Nesta semana (21 a 25/10), a crespa foi cotada a R$ 10,44/cx com 20 unidades, sem variação frente semana passada.

Produtores esperam uma mudança positiva no início de novembro, devido ao clima favorável e começo de mês. Porém, alguns colaboradores apontam que uma melhora estável no setor ocorra de fato apenas em 2020, passadas as festas e comemorações. Em Ibiúna, com clima ameno e consequente menor procura, a semana foi marcada por queda nas cotações.

A americana teve preço médio de R$ 5,67/cx com 12 unidades, variação negativa de 25,74%. Houve descarte dessa variedade nas roças, pois devido à alta sensibilidade, tem sofrido com a falta d’água e dificuldades de irrigação, o que compromete a qualidade do produto final.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cot
preço da cebola