×
Alface
Março 29, 2018
ALFACE/CEPEA: Preço da crespa reage nas roças paulistas
Chuvas em SP atrasaram o ciclo e reduziram o tamanho das folhosas

Por Lívia Rebeca Luz e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Preço da crespa reage nas roças paulistas Ver fotos

Piracicaba, 29 - Nesta semana (26 a 29/03), a alface crespa se valorizou em Ibiúna e Mogi das Cruzes (SP). As chuvas frequentes nas regiões contribuíram para o atraso no ciclo de desenvolvimento das folhosas, o que resultou na comercialização de alfaces de tamanho reduzido – de forma que alguns produtores estavam vendendo 2 pés por 1. Além disso, pancadas de chuvas localizadas em ambas as regiões acabaram afetando as plantações de algumas lavouras, principalmente naquelas em que os tratamentos fitossanitários não estavam sendo realizados adequadamente afim de cortar custos.

Por conta disso, surgiram casos de bactérias, fazendo com que alguns produtores perdessem o produto. Em algumas lavouras que não foram afetadas por doenças, houve perdas por conta de alfaces “velhas” que sobraram nas roças, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea. A crespa em Ibiúna foi comercializada por R$ 8,79/cx com 20 unidades, aumento de 12,80% frente à semana anterior. Em Mogi das Cruzes, a valorização foi menor (4,17%) e a variedade saiu por R$ 10,00/cx na mesma comparação. Para a próxima semana (31/03 a 06/04), há previsão de 35 mm de chuvas em Ibiúna e 47 mm em Mogi das Cruzes, mais concentradas entre domingo e terça-feira (02 a 03/04), segundo previsão da Climatempo, entretanto, o volume pode não afetar significativamente a produção.

 
 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cebola
chuvas
cotação
preço
produção