×
Alface
Abril 1, 2021
ALFACE/CEPEA: Oferta reduzida sustenta preços
Águas de março afetaram produção de abril em Mogi das Cruzes

Por João Diogo e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Oferta reduzida sustenta preços Ver fotos

Piracicaba, 1º - Ao longo desta semana (29 a 1º/04), os preços das alfaces em Mogi das Cruzes (SP) tiveram pequenas alterações, ficando praticamente estáveis. A saída de produtos segue restrita, por conta dos fechamentos diante da pandemia, especialmente para produtores que atendiam a região litorânea, onde as feiras foram suspensas. Mas, por conta das chuvas com granizo localizado, a semana foi marcada por perdas nas lavouras, reduzindo a disponibilidade de produtos e equilibrando a oferta e procura.

Desta forma, a crespa registrou leve aumento de 1,52%, a R$ 22,33/cx com 20 unidades; a americana apresentou valor médio de R$ 21,84/cx com 12 unidades, ligeira valorização de 1,22%. Para a próxima semana, as cotações devem seguir em ritmo estável, mesmo com as dificuldades enfrentadas com o agravamento da pandemia, pois há uma tendência de equilíbrio entre a disponibilidade de produtos e os níveis de consumo.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da alface
preço da alface
produção de alface