×
Alface
Fevereiro 24, 2023
ALFACE/CEPEA: Oferta baixa e demanda limitada empatam preços
Festividades do carnaval afetam mercado

Por Pedro Franco e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Oferta baixa e demanda limitada empatam preços Ver fotos

Piracicaba, 24 - Produtores consultados ao longo desta semana (20 a 24/02) relataram diminuição da oferta de alface americana na região de Ibiúna e Mogi das Cruzes (SP). Foi o grande volume de chuva nas últimas semanas que limitou a colheita, a qualidade e causou até perdas. Assim, a variedade foi vendida por R$ 32,66/cx com 12 unidades (+1%) em Ibiúna e por R$ 29,60/cx com 12 unidades (+6%) em Mogi.

A valorização somente não foi maior devido às festividades do carnaval e à descapitalização do consumidor, causada pelo final de mês, que afetaram a demanda no período. Destaca-se que as outras variedades foram ainda mais afetadas pelo comércio do que a americana. Com a virada de mês, a melhora do poder aquisitivo do consumidor e também o retorno das aulas, a demanda por essa folhosa deve tornar a aumentar na próxima semana, alavancando as cotações.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alface americana
baixa oferta
carnaval
Cepea
chuvas
demanda fraca
HF Brasil
Ibiúna e Mogi das Cruzes (SP)
preço de alface