×
Alface
Setembro 6, 2019
ALFACE/CEPEA: Mesmo com chuvas, produção não é prejudicada em SP
Escoamento reduziu ainda mais e preços se mantiveram baixos

Por Isabela Camargo e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Mesmo com chuvas, produção não é prejudicada em SP Ver fotos

Piracicaba, 06 - Nesta semana (02 a 06/09), após um longo período de seca, choveu nas regiões paulistas de Mogi das Cruzes e Ibiúna. No geral, as chuvas foram benéficas para a produção e ainda não ocasionaram danos de qualidade nos pés plantados.

Porém, de acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, se esse clima persistir, as variedades de inverno – que são pouco tolerantes à alta umidade – podem sofrer danos. Em relação à procura, com o tempo mais nublado e ameno, o escoamento travou ainda mais, acarretando em sobras contínuas nas roças.

Os preços, no entanto, não tiveram alteração, pois muitos produtores já estão operando a valores mínimos. A americana, em Mogi das Cruzes, foi cotada a R$ 10,30/cx com 12 unidades. Para a próxima semana (07 a 13/09), não há previsão de chuvas significativas, segundo a Climatempo, o que pode favorecer em novas desvalorizações no mercado.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
clima
cotação da alface
cotação.
expectativa
oferta
preço
preço da alface
produtividade