×
Alface
Maio 3, 2019
ALFACE/CEPEA: Maio se inicia com queda nos preços
Aumento na produção e menor escoamento no feriado foram os motivos

Por Isabela Camargo e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Maio se inicia com queda nos preços Ver fotos

Piracicaba, 03 - As alfaces se desvalorizaram novamente nas regiões paulistas de Mogi das Cruzes e Ibiúna nesta semana (29/04 a 03/05). O principal motivo desse cenário foi o aumento da produção, que já se encontra estabilizada nas roças, devido ao clima mais favorável para o plantio e desenvolvimento dos pés.

Junto a isso, o feriado desta última quarta-feira (1º/05), Dia do Trabalho, atrapalhou nos escoamentos ao mercado, resultando em menor procura pelas folhosas na semana. Desse modo, com produtividade elevada e baixa saída, vários produtores já estão relatando perdas nas roças por pendoamento dos pés diante do maior tempo retido no campo.

Assim, as cotações foram impactadas: a crespa, em Ibiúna, teve queda de 17,86% frente à semana anterior, sendo cotada a R$ 8,63/cx com 20 unidades. Em Mogi das Cruzes, apesar da menor variação, a americana teve preço semanal de R$ 12,06/cx com 12 unidades, leve desvalorização de 1%.

Para a próxima semana (04 a 10/05), não há previsão de volumes significativos de chuvas em ambas as regiões, o que deve continuar contribuindo para a boa produção nas roças paulistas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alface
Cepea
clima
cotação
preços
produção