×
Alface
Junho 5, 2019
ALFACE/CEPEA: Junho se inicia com boas cotações em SP!
Clima é o principal motivo

Por Isabela Camargo e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Junho se inicia com boas cotações em SP! Ver fotos

Piracicaba, 05 – Após sucessivas quedas nos preços em maio, as alfaces devem, finalmente, se valorizar no decorrer de junho, nas praças de Mogi das Cruzes e Ibiúna (SP). Isso porque, com a redução da oferta – ocasionada pelo menor volume plantado e pelo atraso no ciclo de desenvolvimento das folhosas, devido ao frio –, a quantidade de mercadoria destinada à comercialização tende a se reduzir, acarretando em menos sobras e descartes. A demanda, por outro lado, não deve se elevar em relação a maio, por conta da chegada da frente fria – períodos em que a saída, consequentemente, é menor.

Outro ponto importante a ser destacado é que, de acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a qualidade não deve ser um fator limitante aos preços, uma vez que as incidências de míldio e demais doenças de inverno ainda não foram tão evidentes quando comparadas aos anos anteriores. O motivo é que produtores estão investindo mais em sementes resistentes ao míldio, reduzindo a presença da doença na lavoura.

As vendas de mudas também não devem se reduzir no início deste mês, já que o número de pedidos está estável na região de Mogi das Cruzes.

Fonte: hfbrasil.org.br

Em parceria com:

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alface
Cepea
clima
cotação de alface em SP
demanda
oferta
preços de alface
produção de alface
qualidade
vendas de mudas de alface