×
Alface
Outubro 30, 2020
ALFACE/CEPEA: Estiagem continua afetando a produção de folhosas em SP
Com restrição na oferta, preços tiveram ligeira alta

Por Maria Julia Ramos e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Estiagem continua afetando a produção de folhosas em SP Ver fotos

Piracicaba, 30 - Nesta semana (26 a 30/10), o preço da alface em Mogi das Cruzes (SP) registrou aumento devido à restrição de oferta. A crespa teve alta de 7,33%, alcançando média de R$ 14,64/cx com 20 unidades. A americana foi valorizada em 2,25%, fechando com média de R$ 14,40/cx 12 unidades. A estiagem no interior paulista continua afetando o manejo de irrigação adequado. Isso implica em perda da qualidade dos pés, principalmente da americana, que tem cabeça mal formada.

Além do mais, os pés, no geral, estão sendo colhidos menores, devido às dificuldades de desenvolvimento. Produtores em situações mais críticas de falta d’água estão colhendo um volume reduzido pois não conseguiram plantar o mesmo estande no último mês. Colaboradores do Hortifruti/Cepea esperam que chuvas previstas para o final de semana amenizem a situação e melhorem a produção nas próximas semanas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da alface
preços da alface
produção de alface