×
Alface
Maio 27, 2022
ALFACE/CEPEA: Demanda enfraquecida mantém preços em baixa
Custos elevados recuam rentabilidade e investimentos dos produtores

Por Pedro Franco e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Demanda enfraquecida mantém preços em baixa Ver fotos

Piracicaba, 27 - Esta semana (23 a 27/05), produtores do cinturão verde paulista (Ibiúna e Mogi das Cruzes), relataram demanda enfraquecida. Assim como observado na semana anterior, a procura pela folhosa foi baixa diante do clima frio e período de fim de mês, e as cotações acompanharam esse movimento, registrando novas quedas.

Com os custos de produção elevados, a margem do produtor recuou ainda mais, especialmente nesse período de pouco consumo de alface, o que leva os produtores a reduzir ainda mais o ritmo de plantio. Ilustrando esse cenário, os preços finalizaram em Ibiúna a R$ 20,00/cx com 20 unidades de crespa (-24,53%) e a R$ 21,25/cx com 12 unidades de americana (-34,62%). Com o ciclo das alfaces estendido por conta do clima ameno, a semana seguinte deve apresentar oferta reduzida, o que pode sustentar os preços e limitar novas quedas. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da alface
preço da alface
produção de alface