×
Alface
Outubro 15, 2021
ALFACE/CEPEA: Demanda do litoral e oferta controlada garantem estabilidade em SP
Ao contrário do esperado, feriado aumentou o escoamento em Mogi das Cruzes

Por João Diogo Vicentin e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Demanda do litoral e oferta controlada garantem estabilidade em SP Ver fotos

Piracicaba, 15 - A semana (11 a 15/10) foi marcada por estabilidade nos preços das alfaces, nas roças paulistas de Mogi das Cruzes e Ibiúna. O feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida (12), que geralmente atrapalha o escoamento da folhosa, aumentou a demanda por mercadorias no litoral, beneficiando produtores da região de Mogi – os quais conseguiram sustentar o preço ao longo da semana.

Em Ibiúna, a oferta reduzida, por conta de chuvas, garantiu maior controle das cotações, diante da baixa saída. Desta forma, a alface crespa, nestas praças, teve média de R$ 11,39/cx com 20 unidades, enquanto a variedade americana registrou preço de R$ 13,84/cx com 12 unidades. Para a próxima semana, os valores de comercialização devem seguir em ritmo de estabilidade, visto que a oferta começa a diminuir nas lavouras e que a saída tem apresentado leve recuperação.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação de alface
preço da alface
produção de alface