×
Alface
Julho 4, 2019
ALFACE/CEPEA: Como devem ser os preços no mês das férias escolares?
Maior oferta e baixo consumo devem influenciar os valores

Por Isabela Camargo e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Como devem ser os preços no mês das férias escolares? Ver fotos

Piracicaba, 04 – Com as temperaturas amenas no início de julho, nas praças paulistas de Ibiúna e Mogi das Cruzes, assim como na região serrana de Teresópolis (RJ), as vendas de alfaces permaneceram retraídas. Aliado a isso, o período das férias escolares também vem impactando negativamente no escoamento do produto – o que deve refletir em maiores "sobras" nesta primeira quinzena do mês.

Por outro lado, a produtividade, antes prejudicada pelo elevado volume de chuva e granizo, tende a ficar satisfatória nesta temporada, garantindo aumento da oferta nas regiões produtoras. Dessa maneira, com menor procura e elevada oferta, os preços devem ser inferiores aos praticados em junho. 

Outro destaque do período fica para a proliferação de bacterioses e fungos, a qual pode ser maior, devido ao clima frio – refletindo em aumento dos custos com tratamentos fitossanitários. Se esse cenário se concretizar, a rentabilidade dessas regiões tende a se reduzir no decorrer de julho.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alface
Cepea
clima
cotação de alface
ferias
oferta de alface
preços de alface
problemas fitossanitários
produção de alface
produtividade
rentabilidade