×
Alface
Junho 26, 2020
ALFACE/CEPEA: Com reduções de área, preços reagem
Em Mogi das Cruzes, a crespa subiu 12,5% e fechou a R$ 12/cx 20 uni

Por Maria Julia Ramos e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Com reduções de área, preços reagem Ver fotos

Piracicaba, 26 - Em Mogi das Cruzes (SP), os preços das folhosas reagiram ao longo desta semana (22 a 26/06). A oferta na região é baixa, principalmente devido à redução no plantio, que ocorre desde abril. Além disso, nesta semana, produtores relataram problemas pontuais de produção, relacionados a dificuldades de manejo de doenças (como a murchadeira), reduzindo também a qualidade das folhosas.

Apesar da maior sensibilidade da americana, os aumentos mais expressivos foram para a lisa: +13,87%, fechando a R$ 13,13/cx com 20 unidades. A expectativa é que os preços se sustentem ou continuem a aumentar, já que, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, alguns reajustes não foram feitos nesta semana para serem realizados na próxima. Com a reação nos preços, alguns produtores planejam aumentar o plantio nas próximas semanas, o que pode voltar a equilibrar a oferta mais pra frente.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da alface
preço da alface