21/12/2018

ALFACE/CEPEA: Com poucos dias para o Natal, preços são menores em SP

Boa produção e menor demanda são os motivos

Por Isabela Camargo e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
ALFACE/CEPEA: Com poucos dias para o Natal, preços são menores em SPVer fotos

Piracicaba, 21 - Nesta semana (17 a 21/12), as cotações de alface permaneceram baixas nas regiões produtoras de Mogi das Cruzes e Ibiúna (SP). Isso ocorreu em função da baixa demanda e boa produção nas lavouras.

Apesar do clima mais quente, a procura não aumentou, devido à proximidade com as festas e do deslocamento dos consumidores para outras regiões (período de férias).

Assim, os preços ficaram baixos: a crespa em Mogi das Cruzes teve média de R$ 10,00/cx com 20 unidades, queda de 6,98% em comparação com a semana anterior. Em relação à qualidade, a americana – variedade mais sensível ao clima – apresentou queima e mela nas folhas, fator ocasionado pelo aumento das temperaturas.

Por outro lado, com o menor volume de chuvas durante a semana na região de Ibiúna, muitos produtores relataram problemas com falta de água, o que vem afetando o plantio e a qualidade das folhosas.

Para a próxima semana (24 a 28/12), é esperado um baixo índice pluviométrico para ambas as regiões. Desse modo, se o clima permanecer seco e quente, a produtividade pode se manter elevada, o que possivelmente deve resultar em uma maior quantidade de sobras nas lavouras paulistas.  

Fonte: hfbrasil.org.br

Tags: alface, cotação, preços, produção, qualidade

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui