×
Alface
Agosto 2, 2019
ALFACE/CEPEA: Com oferta crescente, preços caem novamente
Clima favorece produção em SP

Por Isabela Camargo e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Com oferta crescente, preços caem novamente Ver fotos

Piracicaba, 02 - Nesta semana (29/07 a 02/08), as alfaces tiveram nova desvalorização nas regiões de Ibiúna e Mogi das Cruzes (SP). Como o clima está favorável (fresco e seco) a produtividade se manteve satisfatória, o que aumentou a oferta. Vale ressaltar, também, que com os dias mais quentes desde a segunda quinzena de julho, o ciclo de crescimento das alfaces foi acelerado, resultando em uma maior quantidade de pés nas lavouras a serem colhidos.

Conjuntamente, a demanda por folhosas continua baixa em decorrência do inverno. Em função disso, o volume de sobras está maior em ambas as regiões paulistas; e se o cenário persistir, produtores consideram a possibilidade de descartar parte da mercadoria retida, já que podem ficar velhas (passar do ponto), dificultando nas vendas. A alface americana teve recuo de 10% frente à semana anterior, em Ibiúna, saindo por R$ 7,20/cx com 12 unidades. Já a crespa teve cotação média de R$ 8,61/cx com 20 unidades, queda de 7,19%.

Em Mogi das Cruzes, os preços se ficaram praticamente estáveis. Para a próxima semana (03 a 09/08), há previsão de nova frente fria em Ibiúna e Mogi das Cruzes, que reduzirá drasticamente as temperaturas, podendo provocar chuva de granizo em boa parte das áreas. Caso as lavouras sejam prejudicadas, a oferta pode se reduzir, limitando novas quedas de preços.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da alface
desvalorização
folhosas
hf
ibiuna
Mogi das Cruzes
preço
preço da alface
produtividade