02/08/2019

ALFACE/CEPEA: Com oferta crescente, preços caem novamente

Clima favorece produção em SP

Por Isabela Camargo e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
ALFACE/CEPEA: Com oferta crescente, preços caem novamenteVer fotos

Piracicaba, 02 - Nesta semana (29/07 a 02/08), as alfaces tiveram nova desvalorização nas regiões de Ibiúna e Mogi das Cruzes (SP). Como o clima está favorável (fresco e seco) a produtividade se manteve satisfatória, o que aumentou a oferta. Vale ressaltar, também, que com os dias mais quentes desde a segunda quinzena de julho, o ciclo de crescimento das alfaces foi acelerado, resultando em uma maior quantidade de pés nas lavouras a serem colhidos.

Conjuntamente, a demanda por folhosas continua baixa em decorrência do inverno. Em função disso, o volume de sobras está maior em ambas as regiões paulistas; e se o cenário persistir, produtores consideram a possibilidade de descartar parte da mercadoria retida, já que podem ficar velhas (passar do ponto), dificultando nas vendas. A alface americana teve recuo de 10% frente à semana anterior, em Ibiúna, saindo por R$ 7,20/cx com 12 unidades. Já a crespa teve cotação média de R$ 8,61/cx com 20 unidades, queda de 7,19%.

Em Mogi das Cruzes, os preços se ficaram praticamente estáveis. Para a próxima semana (03 a 09/08), há previsão de nova frente fria em Ibiúna e Mogi das Cruzes, que reduzirá drasticamente as temperaturas, podendo provocar chuva de granizo em boa parte das áreas. Caso as lavouras sejam prejudicadas, a oferta pode se reduzir, limitando novas quedas de preços.

Fonte: hfbrasil.org.br

Tags: cotação da alface, desvalorização, folhosas, hf, ibiuna, Mogi das Cruzes, preço, preço da alface, produtividade

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui