×
Alface
Maio 29, 2020
ALFACE/CEPEA: Com baixa temperatura, alfaces dão lugar às brássicas
Preços têm leve aumento em SP

Por Maria Julia Ramos e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Com baixa temperatura, alfaces dão lugar às brássicas Ver fotos

Piracicaba, 29 - Nesta semana (25 a 29/05) as lavouras de alface do interior paulista sofreram com as baixas temperaturas. Houve geada em Mogi das Cruzes e Ibiúna, o que comprometeu a qualidade dos pés de alguns produtores. Além disso, outros deixam de colher alface com a mesma frequência e passam a colher outras culturas com maior demanda nesse período, principalmente brássicas, a fim de garantir maior rentabilidade.

Os preços permaneceram em baixos patamares, apesar de uma leve valorização nos últimos dias. Em Mogi das Cruzes, a crespa apresentou preço médio de R$ 10,73/cx com 20 unidades, aumento de 6,43%; já em Ibiúna, o valor registrado foi de R$ 7,10 para a lisa, valorização de 13,60%. Vale ressaltar que ainda há uma alta amplitude nas cotações, pois parte dos produtores com maiores dificuldades de escoamento está vendendo a valores bastante baixos, a fim de diminuir o volume de perdas nas roças.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da alface
preço da alface
produção da alface