×
Alface
Outubro 2, 2020
ALFACE/CEPEA: Clima seco favorece proliferação de pulgão, mas oferta não é afetada
Preços recuaram levemente nas regiões produtoras de São Paulo

Por Maria Julia Ramos e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Clima seco favorece proliferação de pulgão, mas oferta não é afetada Ver fotos

Piracicaba, 02 - Nesta semana (28/09 a 02/10), os valores de alface tiveram leve recuo em Mogi das Cruzes (SP), muito devido à baixa procura relacionada ao final de mês. A crespa teve média de R$ 13,06/cx com 20 unidades, valor 4,28% inferior ao da semana passada. Apesar de benéfico para o consumo, o tempo quente e seco propiciou a proliferação de pulgão – algo que há muito tempo não acontecia – mas, a infestação foi contornada e não causou grandes impactos na oferta.

Além disso, as dificuldades de irrigação podem prejudicar a qualidade dos pés e impedir transplantios, reduzindo a oferta a longo prazo. Por outro lado, devido à aceleração do ciclo com as altas temperaturas, o volume colhido na próxima semana pode ser maior, devido à uma concentração da oferta. Ademais, produtores mostram-se receosos quanto a realização de aumentos no plantio, devido às dificuldades em relação às instabilidades no consumo e pedidos abaixo do esperado de estabelecimentos.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alface
cotação da alface
preço sa alface
produção de alface