×
Alface
Abril 26, 2019
ALFACE/CEPEA: Clima contribui para produção e preços caem novamente
Apesar de altos e baixos, abril se encerra com rentabilidade positiva em SP

Por Isabela Camargo e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Clima contribui para produção e preços caem novamente Ver fotos

Piracicaba, 26 - Nesta semana (22 a 26/04), as alfaces apresentaram nova desvalorização nas regiões paulistas de Mogi das Cruzes e Ibiúna. O motivo foi a maior produtividade – devido ao clima favorável para o desenvolvimento dos pés – e ao baixo consumo, por conta das temperaturas mais baixas na região Sudeste.

Por outro lado, a qualidade está satisfatória, fator que despertou a atenção dos produtores mineiros (os quais estão lidando com baixa produção), e que pode servir como futuras negociações entre ambas as regiões produtoras.

Entretanto, apesar das baixas nestas últimas semanas, a rentabilidade finalizou o mês de abril de forma positiva, isto é, preços de venda foram superiores ao custo de produção. Na região de Ibiúna, a média mensal da crespa foi de R$ 12,53/cx com 20 unidades, com rentabilidade de +3,7%.

Já em Mogi das Cruzes, a rentabilidade da americana foi de expressivos +73,3%, encerrando o mês com cotação média de R$ 17,60/cx com 12 unidades. Como expectativa para maio, o clima deve continuar favorecendo a produção de folhosas, o que pode manter os preços em queda.  

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alface
clima
cotações
oferta
preço
produtividade