×
Alface
Maio 1, 2018
ALFACE/CEPEA: Clima ameno pode pressionar cotações no atacado
Com a chegada do outono, demanda por alfaces tende a diminuir

Por Lívia da Silva e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Clima ameno pode pressionar cotações no atacado Ver fotos

Piracicaba, 1° – Com a chegada do outono, a demanda por alfaces tende a diminuir na Ceagesp, devido à queda das temperaturas. Além disso, a oferta no atacado pode voltar a aumentar, caso haja recuperação da boa produtividade nas roças. Esse cenário pode reduzir os preços em maio.

Durante a primeira quinzena de março, a oferta de alfaces estava elevada, o que aumentou a entrada do produto nos boxes, gerando sobras e levando a descartes. A partir da segunda quinzena, entretanto, a entrada de alfaces para comercialização se reduziu, reflexo dos problemas com o clima em parte das roças. Além disso, a qualidade caiu e o produto apresentou queima de miolo e mela em alguns boxes.

Mesmo assim, o preço médio da crespa na Ceagesp caiu 10,27% de fevereiro para março, a R$ 11,88/cx com 24 unidades no mês passado. A americana, por sua vez, teve média de R$ 14,47/cx com 18 unidades em março, queda de 11,9% no mesmo comparativo.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alface
Cepea
clima
demanda
oferta de alface
outono