×
Alface
Fevereiro 3, 2020
ALFACE/CEPEA: Chuvas comprometem produção mineira
Retomada da normalidade ainda depende do clima

Por Maria Julia Ramos e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Chuvas comprometem produção mineira Ver fotos

Piracicaba, 04 – A região de Mário Campos (MG) recebeu elevados volumes de chuva ao longo de janeiro – totalizando 813 mm, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Com isso, a produção mineira de alface foi comprometida e os produtores ainda têm enfrentado dificuldades na recuperação em fevereiro.

Para esta semana (03 a 07/02), a previsão é de que as precipitações totalizem 144 mm, segundo a Climatempo. No entanto, para a retomada da normalidade, é necessário que um ciclo da cultura se complete em boas condições de produção, ou seja, de 30 a 45 dias – o que ainda não aconteceu. Espera-se, contudo, que o regime de chuvas se torne mais ameno ao longo do mês, possibilitando a retomada gradual da produção.

Para abastecer a demanda regional, os produtos dos estados vizinhos são revendidos em MG a preços elevados. Neste cenário, a crespa registrou valor médio de R$ 21,80/cx com 20 unidades em janeiro, 161,7% superior ao observado no mesmo período do ano passado, de R$ 8,33/cx com 20 unidades.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alface
Cepea
chuva afeta produção de alface
chuvas
chuvas em MG
clima
preços de alface
produção de alface