×
Alface
Dezembro 3, 2021
ALFACE/CEPEA: Aumento da oferta preocupa produtores no interior paulista
Preços registraram leve queda nesta semana

Por João Diogo, Pedro Franco e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Aumento da oferta preocupa produtores no interior paulista Ver fotos

Piracicaba, 03 - No decorrer desta semana (29/11 a 03/12), a oferta de alface teve crescente aumento nas lavouras do interior de São Paulo (Ibiúna e Mogi das Cruzes). Isto se deve à projeção de melhora nos preços anteriores, o que incentivou o aumento das áreas plantadas e, consequentemente, os excedentes da folhosa no mercado.

Desta forma, os preços recuaram na maior parte das lavouras: em Ibiúna a crespa finalizou a semana a R$ 14,17/cx com 20 unidades (-1,16%), enquanto em Mogi, a variedade fechou em R$ 18,39/cx com 20 unidades (-4,34%). Para as semanas seguintes, produtores já preveem uma redução ainda maior dos valores – uma vez que a oferta tende a continuar crescente. Diante desse cenário, espera-se uma desaceleração do ritmo de plantio, uma vez que a alta nos preços de insumos preocupa produtores em relação à rentabilidade da produção.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da alface
preço da alface
produção da alface