×
Alface
Maio 10, 2019
ALFACE/CEPEA: Americana tem menor preço da série histórica do Cepea
Maior produção e queda na procura foram os motivos

Por Isabela Camargo e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Americana tem menor preço da série histórica do Cepea Ver fotos

Piracicaba, 10 - A procura por folhosas nas regiões de Ibiúna e Mogi das Cruzes (SP) se reduziu ainda mais nesta semana (05 a 10/05). A queda das temperaturas e as chuvas ao longo da semana foram responsáveis por essa diminuição da demanda. Por outro lado, a oferta de alfaces se encontra mais elevada, resultado do maior transplantio entre os meses de fevereiro e março.

O clima favorável para o desenvolvimento das folhosas também contribuiu para o excesso de alfaces no mercado, aumentando o número de sobras. O preço médio da americana, em Ibiúna, foi de R$ 5,17/cx com 12 unidades, queda de 32,9% em relação à semana anterior – menor valor registrado na série de dados do Cepea (que teve início em 2013).

De acordo com colaboradores consultados, se o clima persistir nas mesmas condições nas próximas semanas, poderá ocorrer o descarte dos pés mais antigos, uma vez que a saída deve permanecer cada vez mais baixa. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alface
Cepea
clima
cotação
HF Brasil
preços