×
Alface
Junho 12, 2020
ALFACE/CEPEA: Americana é valorizada pela segunda semana seguida
Pés com melhor qualidade foram vendidos a preços maiores

Por Maria Julia Ramos e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Americana é valorizada pela segunda semana seguida Ver fotos

Piracicaba, 12 - Com as mudanças climáticas, o desenvolvimento da americana, que já vinha sofrendo com murchadeira desde a semana passada, foi dificultado em algumas roças. Assim, produtores que realizaram um manejo eficaz e apresentaram pés com melhor qualidade conseguiram maiores cotações pela segunda semana consecutiva nesta (08 a 12/06).

Em Mogi das Cruzes (SP), o aumento da variedade foi de 6,74%, com valor médio de R$ 11,40/cx com 20 unidades; já em Ibiúna (SP), a valorização foi de 15,56%, registrando preços a R$ 9,67/cx com 20 unidades.

Apesar das cotações serem maiores, a rentabilidade ainda não é satisfatória devido aos maiores custos com manejo – decorrentes da maior sensibilidade. As outras variedades permanecem com a procura e qualidade estáveis em ambas as praças paulistas, apesar da alta amplitude entre os valores – produtores pequenos vendem a menores preços para garantir melhor escoamento.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
americana preços
cotação da alface
preço da alface
produção de alface