×
Alface
Março 22, 2019
ALFACE/CEPEA: Águas de março continuam afetando produtividade em SP
Qualidade dos pés também foi prejudicada

Por Isabela Camargo e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Águas de março continuam afetando produtividade em SP Ver fotos

Piracicaba, 22 - Nesta semana (18 a 22/03), chuvas volumosas nas regiões de Mogi das Cruzes e Ibiúna (SP) continuaram impactando a produtividade e a qualidade das alfaces.

Porém, como a qualidade ainda está bem limitada os preços não sofreram tantas alterações: a americana, em Ibiúna, teve média de R$ 17,20/cx com 12 unidades, valor 12,60% superior ao da semana passada.

Já em Mogi das Cruzes, teve retração de 3,25%, devido à qualidade inferior, sendo cotada a R$ 23,55/cx com 12 unidades. Para atender aos pedidos, produtores e compradores tiveram que recorrer a outras regiões produtoras para se abastecer – principalmente do Rio de Janeiro.

Em Mogi das Cruzes, as temperaturas amenas e as chuvas diárias atrasaram o ciclo das alfaces e, assim, a oferta ficou reduzida e com folhosas de tamanho pequeno.

As chuvas ainda devem continuar durante a próxima semana (23 a 29/03), em ambas regiões produtoras, segundo a Somar Meteorologia, podendo acumular 156 mm em Mogi das Cruzes e 68 mm em Ibiúna. Desse modo, a oferta deve permanecer restrita, acentuando a falta de mercadoria para comercialização.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alface
clima
cotações
preços
produção
produtividade