×
Banana
Julho 1, 2016
Vendas ficam retraídas na Ceagesp
Preços de nanica e prata recuam

Por Marina Nastaro e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
Vendas ficam retraídas na Ceagesp Ver fotos

Na semana de 27/06 a 1º/07, atacadistas consultados pelo Hortifruti/Cepea relataram que as vendas de banana estiveram em ritmo lento. A queda da qualidade da fruta (escurecimento da casca), principalmente da nanica do Vale do Ribeira (SP), e da prata litoral por conta do clima mais frio foi o principal motivo das vendas mais calmas, o que resultadou em queda nos preços dessas frutas. Outro fator para a lentidão no mercado é a chegada do mês de julho, quando são férias escolares. Segundo atacadistas, a fruta que seria destinada às merendas escolares (sobretudo a nanica) já deve começar a sobrar nas próximas semanas. 

Portanto, o mês de julho deve ser mais fraco para as vendas de banana na central atacadista de São Paulo, capital. A expectativa é que só em agosto o cenário melhore com o retorno das aulas e clima mais quente nas regiões produtoras. Apesar disso, o cenário em longo prazo também não é estimulante. Isso porque o segundo semestre do ano terá Olimpíadas, eleições e feriados, que tendem a atrapalhar a venda da banana.

Fonte: Hortifruti/Cepea

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana
Ceagesp
inflação
nanica
prata
preço
qualidade
SP
Vale do Ribeira