×
Melão
Novembro 11, 2016
Vendas de melão são estáveis em volume na Ceagesp
Mas preços recuam 4%

Por Isabela Costa e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
Vendas de melão são estáveis em volume na Ceagesp Ver fotos

A entrada e saída de melões na Ceagesp nesta semana foi semelhante ao registrado na passada. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta de melões é um pouco menor frente ao esperado para a época do ano, mas a demanda tem sido estável, a nível de absorver a fruta sem que os estoques fiquem cheios.

Em relação às cotações, foram praticamente estáveis ao longo do mês de outubro e na primeira quinzena de novembro. Nesta semana, o melão amarelo tipos 6 e 7 desvalorizou 4%, sendo comercializado na média de R$ 22,00/cx de 13 kg na Ceagesp. Para as próximas semanas, apesar da tendência de manutenção da produção no Nordeste, é possível um pequeno aumento na oferta das frutas na Ceagesp, uma vez que pode haver maior direcionamento ao mercado interno – importadores europeus podem pisar no freio a fim de administrar os estoques de melões brasileiros e evitar a desvalorização da fruta no mercado internacional.

Fonte: Hortifruti/Cepea

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Ceagesp
Cepea
HF Brasil
Hortifruti Brasil
melão
oferta
preço
venda