×
Uva
Agosto 4, 2017
UVA/CEPEA: Volume de red globe no Vale é menor que o esperado
Frio atrasa em até duas semanas maturação da variedade

Por Henrique Sarmento, Laís Marcomini e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Volume de red globe no Vale é menor que o esperado Ver fotos

Piracicaba, 04 - Nesta semana (31/07 a 04/08), o volume de uva red globe aumentou timidamente no Vale do São Francisco (PE/BA) devido à dificuldade de maturação. A expectativa inicial dos produtores da região era de que a quantidade da variedade disponível na primeira semana de agosto fosse ainda maior que o ofertado no momento. Entretanto, em julho, na localidade, foram presenciadas temperaturas inferiores ao que se observa normalmente no período – de acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram registradas temperaturas inferiores a 18°C em Petrolina (PE), abaixo da normal climatológica, que é de 19,5°C.

Com essa situação, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a variedade red globe teve facilidade para atingir níveis de açúcar e coloração ideais. Mas, por conta das temperaturas baixas, houve dificuldade para diminuir a acidez da fruta. Dessa forma, alguns produtores tiveram que adiar a colheita de parte dos lotes em até duas semanas. Com a oferta ligeiramente maior, os preços no Vale do São Francisco foram de R$ 6,84/kg, valor 2,17% inferior ao da semana passada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotações
HF Brasil
oferta
preço
red globe
uva
vale do são francisco