×
Uva
Abril 23, 2018
UVA/CEPEA: Safra de niagara se encerra em São Miguel e começa no PR
Oferta está consideravelmente elevada neste mês

Por Henrique Sarmento Aires e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Safra de niagara se encerra em São Miguel e começa no PR Ver fotos

Piracicaba, 23 – A colheita da uva niagara na região de São Miguel Arcanjo (SP) deve ser finalizada nas próximas semanas, quando se inicia a safra na região de Rosário do Ivaí (PR). Dessa forma, a oferta está consideravelmente elevada neste mês, já que boa parte dos produtores da região de Campinas (SP) também está em plena colheita nesta segunda metade de abril.

Durante os dois primeiros meses de colheita (janeiro e fevereiro) em São Miguel, as cotações da variedade rústica estiveram aquém das expectativas. Os preços reagiram somente em março com a redução da oferta, devido ao intervalo de colheita entre o fim das áreas de "podas normais" e o começo das de "poda verde".

No primeiro trimestre de 2018, a variedade foi comercializada na média de R$ 2,79/kg em São Miguel Arcanjo. Já em Rosário do Ivaí, após a quebra de safra no fim do ano passado, por conta do período seco no Paraná, produtores esperam que a melhor qualidade do fruto na temporã favoreça as cotações.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
colheita de uva
cotação de uva
Hortifruti Brasil
oferta de uva
perspectivas
produção de niagara
uva