×
Uva
Outubro 24, 2017
UVA/CEPEA: Produtores de Porto Feliz esperam boas cotações no fim de ano
Área de colheita deve ser maior que a da safrinha

Por Henrique Sarmento e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Produtores de Porto Feliz esperam boas cotações no fim de ano Ver fotos

Piracicaba, 24 – Um maior volume de produção é esperado para esta safra de final de ano frente à safrinha (meio de ano), na região produtora de uvas rústicas de Porto Feliz (SP). De acordo com produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea, a safra deve começar na primeira quinzena de dezembro, em ritmo mais lento, e se estender até março. 

A área que foi podada para a colheita neste final de ano é cerca de 30% superior à da safra de meio de ano. Na safrinha, poucos produtores tinham podado, devido à menor rentabilidade obtida em períodos anteriores. Vale destacar que, na safrinha, os gastos são maiores e, normalmente, a produtividade é menor se comparada à da temporada de fim de ano.

Na próxima campanha, produtores esperam que as cotações sejam mais remuneradoras que as obtidas na safra de final de ano de 2016. Isso porque, ao contrário da temporada anterior, a de 2017 não deve se atrasar, sendo que a maior oferta deve ocorrer no período das festas – no início da safra, a caixa de 5 kg de niagara foi vendida entre R$ 8,00 e R$ 12,00.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
porto feliz
produção de uva
safra de fim de ano
uva
uva final de ano
uvas rústicas