×
Uva
Janeiro 19, 2018
UVA/CEPEA: Preços da itália não se sustentam e recuam no Vale
Preço também cai em SP

Por Henrique S. Aires e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Preços da itália não se sustentam e recuam no Vale Ver fotos

Piracicaba, 19 - Mesmo com a oferta reduzida no Vale do São Francisco (PE/BA), os preços da uva itália caíram nesta semana (15 a 19/01) na região nordestina e em São Miguel Arcanjo (SP). As cotações médias da variedade foram de R$ 3,21/kg em São Miguel nesta semana e de R$ 4,68/kg no Vale para a itália embalada, valores 11% e 18,5% inferiores, respectivamente, em relação à semana passada. Os preços dessa uva fina com semente não conseguiram se sustentar no Vale, já que estiveram altos por várias semanas consecutivas. A uva itália foi comercializada no Nordeste com excelentes preços nas últimas semanas de dezembro e, com a oferta tradicionalmente menor em janeiro, os preços se mantiveram em bons patamares.

Porém, com o aumento da colheita em São Miguel Arcanjo, associado à queda dos preços e da qualidade da niagara, e ao crescente volume de uva de Pilar do Sul (SP), as cotações foram pressionadas. Além disso, em decorrência das chuvas nos últimos dias em São Paulo e Campinas, as vendas nos atacados foram prejudicadas. Ainda assim, segundo atacadistas consultados pelo Hortifruti/Cepea, normalmente o mês de janeiro é caracterizado por vendas mais paradas. As expectativas no atacado são de que a procura possa aumentar somente após o período de Carnaval.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotações
HF Brasil
itália
Nordeste
preço
São Paulo
uva
vale do são francisco