×
Uva
Dezembro 15, 2017
UVA/CEPEA: Preço reage no Vale do São Francisco
Houve valorização tanto das sem sementes quanto da itália

Por Henrique Sarmento Aires e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Preço reage no Vale do São Francisco Ver fotos

Piracicaba, 15 - No Vale do São Francisco (PE/BA), foram observadas precipitações pontuais nos municípios de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) nesta semana, mas não chegaram a afetar a produção consideravelmente – foram registrados 12 mm de chuva nos últimos 10 dias, de acordo com o Inmet. Com o baixo volume disponível de uvas sem sementes após o período tradicional de exportações (setembro a novembro), os preços são considerados bons. 

Nesta semana, o preço médio das uvas sem sementes vermelhas embaladas foi de R$ 7,87/kg, valor 3,6% superior em relação ao da semana passada. Para a próxima, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a expectativa é de melhores cotações devido ao mercado possivelmente mais aquecido por conta do Natal – e o volume ainda reduzido. No caso das uvas finas com sementes, a itália no contentor ficou na média de R$ 2,33/kg nesta semana, valor 16,7% superior ao da passada. Segundo colaboradores, a oferta também não está elevada e a procura já foi melhor nos últimos dias. Com essa alta nas cotações, alguns produtores não esperam grande aumento nas próximas semanas, mesmo no período do Natal.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotações
crimson
HF Brasil
itália
preço
uva
uvas sem semente
vale do são francisco