×
Uva
Novembro 28, 2017
UVA/CEPEA: Novas variedades ganham espaço na América do Sul
No Chile, área plantada deve corresponder a 8% do total

Por Henrique Sarmento e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Novas variedades ganham espaço na América do Sul Ver fotos

Piracicaba, 28 – Parcerias com empresas de desenvolvimento de novas variedades têm crescido em países produtores de uva de mesa na América do Sul, segundo o Fresh Plaza, situação que é resultado da demanda crescente por esses tipos, que, em maioria, são protegidos por licenciamento. 

No Chile, a estimativa é que a área plantada com novas variedades seja 8% do total, com tendência de aumento, já que o principal destino são os Estados Unidos, que já produzem 64% de tipos protegidos. As cultivares Arra têm ganhado espaço no país chileno - a Arra 15, por exemplo, já ocupa mais de 1.000 hectares e a 29 tem se destacado por substituir a Flame Seedless. 

Porém, o processo de introdução de novas variedades é mais demorado no Chile em relação ao Peru. Neste país, inclusive, espera-se uma intensificação na substituição por novos tipos de uva, devido aos danos ocasionados pelo El Niño costeiro no início do ano nas áreas de red globe.

Fonte: Fresh Plaza

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
América do Sul
arra
Flame Seedless
novas variedades de uva
red globe
uva
uvas de mesa
uvas do Chile
uvas do Peru