×
Uva
Março 23, 2018
UVA/CEPEA: Niagara se desvaloriza na semana
Safra se inicia em Marialva e na região de Campinas

Por Henrique Sarmento Aires e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Niagara se desvaloriza na semana Ver fotos

Piracicaba, 23 - Nesta semana (18 a 23/03), viticultores de Marialva (PR) iniciaram a colheita das uvas finas, ao passo que a atividade da niagara foi iniciada na região de Campinas (SP). Em Marialva, o volume colhido ainda é pequeno, devendo ser intensificado apenas no próximo mês. É importante ressaltar que, nesta safrinha, produtores preveem quebra de produção de até 30% em decorrência de danos ocasionados pelas chuvas no início do ano, já que muitas áreas foram afetadas por doenças. A menor oferta da região paranaense associada à finalização da colheita das finas em São Miguel Arcanjo favoreceu as cotações nesta semana. Assim, na primeira semana de colheita, a uva itália foi comercializada na média de R$ 4,16/kg em Marialva, valor semelhante à média na primeira semana da safrinha passada, iniciada em abril/17. 

Já na praça paulista, a quantidade de produtores que iniciou a colheita é reduzida ainda – apenas lotes pontuais estão sendo colhidos no município de Indaiatuba. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o volume deve aumentar apenas a partir da segunda quinzena do próximo mês, quando Louveira também intensifica a atividade. Nesta semana, com a restrita oferta na região, a niagara foi vendida na média de R$ 5,40/kg. Mesmo assim, o aumento da oferta como um todo no estado paulista impactou nos preços da variedade em São Miguel Arcanjo. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Campinas
Cepea
cotações
HF Brasil
Marialva
niagara
preço
uva