×
Uva
Julho 20, 2018
UVA/CEPEA: Menor oferta impulsiona valores no Vale
Preços das sem semente reagem e há dificuldade para formar cargas

Por Ana Roselino e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Menor oferta impulsiona valores no Vale Ver fotos

Piracicaba, 20 - Nesta semana (16 a 20/07), os preços das uvas compridas sem semente subiram no Vale do São Francisco (PE/BA). A baixa oferta na região impulsionou as cotações da branca (sobretudo arra 15) em 6,7% frente à semana passada, com média de R$ 7,75/kg. Já para a vermelha sem semente (crimson), o valor ficou em R$ 7,29/kg, fechando a 7,1% na mesma comparação. 

A região nordestina está em pleno período de podas para a colheita das uvas destinadas à exportação no segundo semestre, e a oferta deve ser mais expressiva em meados de agosto. Até lá, segundo atacadistas da Ceagesp, poderá haver dificuldade para encontrar ambas as variedades sem semente para fechamento de cargas, principalmente de frutas com qualidade. Desta forma, os preços no atacado paulistano estiveram 5,6% e 3,4% superiores frente ao último levantamento, respectivamente, para a branca e vermelha sem semente.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
arra 15
Ceagesp
Cepea
cotações
crimson
HF Brasil
preço
sem semente
uva
vale do são francisco