×
Uva
Março 19, 2018
UVA/CEPEA: Exportações devem começar neste mês
Adiantamento dos envios pode controlar a oferta no BR

Por Henrique Sarmento Aires e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Exportações devem começar neste mês Ver fotos

Piracicaba, 19 – As exportações de uvas frescas do primeiro semestre ocorrem, normalmente, de abril a maio. Neste ano, contudo, os primeiros lotes devem ser enviados ao exterior ainda nesta segunda quinzena de março, se intensificando em abril.

As expectativas são positivas, tendo em vista que os preços estão satisfatórios no mercado internacional. Isso porque a oferta está baixa no Peru (em decorrência do clima adverso de 2017), na África do Sul (que enfrenta uma das maiores secas dos últimos anos), e na Índia (em decorrência de chuvas).

Por outro lado, com o início da plena produção de novas variedades brancas sem sementes (arra 15 e sugar crisp) no Vale do São Francisco (PE/BA) no primeiro semestre, espera-se que o volume seja superior ao do mesmo período de 2017. Assim, a exportação a partir de março pode ser um canal de escoamento adicional para que a oferta de uvas sem sementes fique controlada no Brasil.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
exportações
mercado internacional
oferta
produção de uva
uva
uvas sem semente