×
Uva
Fevereiro 3, 2017
UVA/CEPEA: Cotações da niagara sobem com redução na oferta
Praças paulistas seguem prejudicadas pela chuva

Por Laís Marcomini e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Cotações da niagara sobem com redução na oferta Ver fotos

Piracicaba, 3 - O tempo instável continuou atrapalhando a colheita da uva em São Miguel Arcanjo (SP) e Indaiatuba (SP) nesta semana (30/01 a 03/02). Segundo produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea, os danos na qualidade (leve incidência de míldio, podridão e rachadura de bagas) em alguns lotes limitaram as vendas. Produtores ainda estão esperando o tempo se firmar, com a expectativa de aumento na demanda e colheita mais regular. A previsão do tempo entre 04 e 10/02 é de temperaturas entre 21 °C e 30 °C com 48 mm de chuva ao longo da semana em São Miguel Arcanjo, segundo a Somar. 

Em Indaiatuba, a safra foi encerrada. Já em Louveira (SP), a colheita continuará durante o mês de fevereiro, já que ainda tem alguns lotes para serem colhidos. Mesmo nessas condições climáticas, os preços da variedade rústica se elevaram devido à redução na oferta. Os preços médios da niagara ficaram em R$ 2,70/kg na região de Campinas nesta semana, alta de 12,5% frente a anterior. Já em São Miguel, as cotações da variedade foram de R$ 2,08/kg no período, aumento de 17,7% na mesma comparação.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Campinas
Cepea
chuva
cotações
HF Brasil
Hortifruti
niagara
preço
uva