×
Tomate
Janeiro 20, 2017
TOMATE/CEPEA: Preço do tomate cai no atacado de SP, mas sobe no RJ
Expectativa é que a oferta continue alta na próxima semana

Por Marina Camargo, Lenise A. Molena, Larissa Pagliuca e João Paulo Bernardes Deleo
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
TOMATE/CEPEA: Preço do tomate cai no atacado de SP, mas sobe no RJ Ver fotos

Nesta semana (16 a 20/01), o mercado do tomate salada longa vida apresentou comportamento distinto nos atacados de SP e do RJ. Enquanto na Ceagesp o 3A teve queda de 10,7% e foi vendido na média de R$ 28,54/cx de 20 kg, no Rio de Janeiro foi comercializado por R$ 34,5, 30,68% de aumento em relação à semana passada. O motivo é que o atacado paulistano está mais próximo de Itapeva (SP), principal região produtora no momento e com elevada oferta do fruto devido à maturação mais acelerada. Já no RJ, houve redução no volume dos frutos que são provenientes, em sua maioria, do Espírito Santo.
Com as chuvas dos últimos dias em Itapeva e Caçador (SC), os tomates já começaram a apresentar problemas de qualidade, como manchas e maior acidez, podendo levar a possíveis descartes. Na próxima semana, a oferta deve seguir elevada e, com isso, não são esperadas valorização do fruto no período.

 

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
área
atacado
Ceagesp
demanda
desvalorização
oferta
preço
procura
produtividade
safra de verão
tomate
valorização