×
Tomate
Julho 2, 2018
TOMATE/CEPEA: Colheita se inicia com atraso em São José de Ubá
Clima impossibilitou preparo dos terrenos para o plantio

Por Laís Marcomini, Lenise Molena, Luana Guerreiro e João Paulo Deleo
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
TOMATE/CEPEA: Colheita se inicia com atraso em São José de Ubá Ver fotos

Piracicaba, 02 – Produtores de São José de Ubá (RJ) iniciaram a colheita de tomate da safra de inverno nos últimos dias de junho. Por motivos climáticos (chuvas em abundância), que impossibilitaram o preparo dos terrenos para o plantio, a temporada teve atraso e deve se intensificar nas próximas semanas.

Neste ano, produtores reduziram cerca de um quarto da área de cultivo, segundo estimativas do Hortifruti/Cepea. Há anos, tomaticultores da região encontram dificuldades para se capitalizar – e, devido à recente crise do setor, esse problema se acentuou.

Em função do bom desenvolvimento das lavouras até o final de maio, as expectativas quanto à qualidade e à produtividade são positivas em São José de Ubá. Assim, produtores esperam manter os valores semelhantes aos da temporada passada, que registrou produtividade média de 384 cxs/mil plantas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
colheita de tomate
oferta
preço de tomate
produção de tomate
produtividade
São José de Ubá
tomate