×
Tomate
Janeiro 26, 2017
TOMATE/CEPEA: Ceagesp tem grande entrada de tomates nesta semana
Atacadistas de SP recebem bons volumes com intensificação da colheita

Por Lenise A. Molena, Mariana Camargo e João Paulo Deleo
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
TOMATE/CEPEA: Ceagesp tem grande entrada de tomates nesta semana Ver fotos

Atualizado em 27/01/2017

Piracicaba, 26 – O preço médio do tomate salada longa vida recuou na Ceagesp nesta semana (23 a 27/01) em relação à passada. Isto se deu em decorrência do aumento da colheita entre os dias 20 e 22/01, principalmente na região de Itapeva (SP), onde a maturação foi mais intensa. Assim, na segunda-feira, 23, o volume ofertado no atacado paulistano foi bastante elevado e, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, teria chegado a 100 mil caixas.

No decorrer desta semana (24 a 27/01), porém, a entrada foi considerada normal para o período. O preço do tomate 3A teve queda de 5,72% ante a semana passada, e foi vendido à média de R$ 26,91/cx de 20 kg, enquanto o 2A se desvalorizou 15,61% na mesma comparação, fechando a R$ 13,89.  

Contudo, uma maior queda nas cotações foi contida pelo descarte de parte deste volume, que apresentava problemas na qualidade – visto que os tomates da região estão sendo atingidos pelas intempéries climáticas (chuvas e calor intensos). Para a próxima semana, o volume de tomates pode ser menor, devido às temperaturas mais amenas. Apesar da expectativa de menor oferta, as vendas fracas, típicas em final de mês, devem inibir a valorização do fruto.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Ceagesp
colheita
cotação
HF Brasil
Hortifruti Brasil
preços
tomate
tomate atacado