×
Melão
Agosto 26, 2016
Temporada de melão na Europa em reta final
Intervalo na oferta de melão na Europa pode garantir bons preços no início da campanha brasileira

Por Isabela Costa e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
Temporada de melão na Europa em reta final Ver fotos

A temporada de melões gália, cantaloupe e amarelo da Espanha vai terminar duas semanas mais cedo do que o habitual este ano, de acordo com notícia veiculada no Fresh Plaza. Isso ocorreu por causa das temperaturas amenas registadas neste verão em comparação com as temporadas anteriores. Murcia e Castilla-La Mancha já têm volume limitado para época do ano. Embora esta não tenha sido uma campanha com excelentes preços médios, permaneceram em patamares satisfatórios ao longo da temporada. De acordo com agentes do setor, as promoções realizadas pelos supermercados desempenharam um papel importante em momentos específicos quando os estoques eram muito altos. A safra foi destaque, por outro lado, quanto à alta qualidade e perdas mínimas. 

Com o término antecipado da safra espanhola, gerou-se um intervalo de oferta de melão na Europa, já que os melões brasileiros ainda estão para chegar naquele continente. Os primeiros melões brasileiros devem chegar na Europa nos próximos dias, e podem ter boa demanda e bons preços devido à baixíssima oferta da fruta na Europa.

Fonte: Hortifruti/Cepea

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
brasil
espanha
exportação
melão
oferta
preço