×
Maçã
Agosto 5, 2016
Produção de maçãs na Europa deve recuar em 2016
Gala pode reduzir 4% enquanto, fuji, 9%

Por Isabela Costa e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
Produção de maçãs na Europa deve recuar em 2016 Ver fotos

A Wapa (Associação Mundial de Maçãs e Peras) divulgou, no dia 4 de agosto, dados da safra 2016 da Europa. Neste ano, a estimativa é de queda de 3% na produção total de maçãs em relação à temporada anterior. Geadas intensas que afetaram os pomares da Eslovénia, Áustria e partes da Croácia e Hungria foram o principal motivo da queda. Apesar disso, o clima, de forma geral, favoreceu a qualidade das frutas desta safra. 

A previsão europeia para a safra 2016 é que a produção deva atingir pouco mais de 12 milhões de toneladas de maçãs. As variedades fuji e gala devem ter queda de produção em 9% e 4%, respectivamente, somando 1,3 milhão e 309 mil toneladas. Para a produção de pera, a estimativa é de 2,17 milhões de toneladas, queda de 9% na mesma comparação. O presidente da WAPA se diz otimista com a nova temporada, que está apenas começando e que deve encontrar desafios no setor, tanto a nível nacional quanto internacional.

Fonte: Hortifruti/Cepea

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
2016
europa
fuji
gala
Maçã
queda
safra
wapa