×
Melão
Setembro 30, 2016
Oferta do RN/CE aumenta e preços caem
A pressão sobre as cotações ocorreu mesmo com qualidade satisfatória

Por Isabela Costa e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
Oferta do RN/CE aumenta e preços caem Ver fotos

Os preços do melão (de praticamente todas as variedades) recuaram no mercado interno nesta semana (26 a 30/09) devido ao aumento na oferta do polo produtor do Rio Grande do Norte/Ceará. Com isso, colaboradores do Vale do São Francisco (BA/PE) também sinalizaram queda nos preços. A média de preços da venda do melão amarelo a granel no Vale foi de R$ 0,68/kg, queda de 12% em relação à semana passada.

Já no Rio Grande do Norte e Ceará, a média de preços do melão tipo 6 e 7 foi de R$ 17,25/cx 13 kg, queda de 6% na mesma comparação. A pressão sobre as cotações ocorreu mesmo com qualidade satisfatória em ambas regiões, de acordo com melonicultores consultados pelo Hortifruti/Cepea. Para as próximas semanas, as atividades no campo devem ganhar mais força. Os tratos culturais devem contar com a aplicação de insumos e defensivos agrícolas contra a mosca minadora e outras pragas que trazem prejuízos à produção, uma vez que são nos meses mais quentes da produção as pragas são mais incidentes.

Fonte: Hortifruti/Cepea

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
ce
Hortifruti
inflação
melão
mossoró
preço
rn
rn/ce