×
Banana
Junho 3, 2016
No Vale do Ribeira, chuva não trouxe prejuízos
Já no interior paulista, os estragos foram grandes

Por Marina Nastaro e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
No Vale do Ribeira, chuva não trouxe prejuízos Ver fotos

Durante a semana de 30/05 a 03/06, as chuvas ocorreram com intensidade o estado de São Paulo. Para a época do ano, o volume de água não é normal, mas está sendo bem-vindo para algumas lavouras de banana, uma vez que os últimos meses foram de seca. No município de Registro (SP), que faz parte do Vale do Ribeira, o acumulado entre quarta e quinta-feira (1° e 02/06) foi de 16,5 mm, segundo dados da Somar Meteorologia. Segundo produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea, a chuva, apesar de constante, não veio com muita  intensidade e não trouxe prejuízos à bananicultura do Vale paulista. Por outro lado, outros municípios do interior de São Paulo registraram chuva de granizo e ventos acentuados. Agentes do setor relataram que nas cidades próximas à São José do Rio Preto os estragos foram grandes (foto). 

Para Santa Catarina, produtores devem ficar atentos na próxima semana com a chegada de mais uma frente fria. Segundo informações da Epagri, pode até mesmo ocorrer geadas em alguns pontos do estado.

Fonte: Hortifruti/Cepea

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana
chuva
clima
estragos
granizo
mercado
prejuízos
Santa Catarina
São Paulo